UNIFAL-MG é contemplada pela FAPEMIG com recurso para Consolidação da Assessoria Internacional

O recurso será utilizado para adequar a infraestrutura do setor na universidade

No final de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou resultado do Edital de Criação ou Consolidação da Assessoria Internacional, no qual a Universidade Federal de Alfenas foi uma das instituições contempladas.

O valor do recurso aprovado para a UNIFAL-MG foi de R$ 77.761,11, o segundo maior do Estado, e será destinado para criar a Coordenadoria de Relações Internacionais e adequar a infraestrutura do setor de Relações Internacionais na instituição. “Os recursos obtidos através deste projeto serão aplicados na aquisição de material permanente e de consumo, bem como na contratação de profissionais para atuar na nova Coordenadoria de Relações Internacionais, auxiliando na implementação dos objetivos propostos”, explica o Assessor de Relações Interinstitucionais da universidade, Prof. Masaharu Ikegaki.

Segundo o professor, com a criação dessa Coordenadoria, a UNIFAL-MG passa a contar com um centro irradiador responsável pela construção e pelo fortalecimento da cultura das relações internacionais no âmbito institucional. “A Coordenadoria facilitará o relacionamento da comunidade acadêmica com indivíduos de outros países, seja através de uma vivência no exterior ou recebendo estudantes e pesquisadores estrangeiros na própria instituição, garantindo que os contatos aconteçam de forma natural e harmônica”, comenta.

De acordo com divulgação da FAPEMIG, ao todo serão destinados mais de R$ 600 mil para financiar a implantação ou a consolidação das assessorias internacionais de diferentes universidades e  institutos de ensino superior  de Minas Gerais.

Mais informações pelo endereço:

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social