Revista Internacional JBCS prestigia pesquisa de ex-alunos da UNIFAL-MG

Estudo ganhou destaque na capa do periódico

Trabalho realizado pelos ex-alunos do Curso de Farmácia da Universidade Federal de Alfenas, Giovanna F. M. Aguiar, Bruno L. Batista e Jairo L. Rodrigues, hoje, integrantes do grupo do Prof. Fernando Barbosa Jr. da USP – Ribeirão Preto, foi destaque na capa da Revista Internacional JBCS, volume 23, número 3.

O Prof. Pedro O. Luccas da UNIFAL-MG, que colaborou no desenvolvimento do estudo, explica que a pesquisa consistiu na proposta de um método para determinação de metais em sêmen bovino empregando a técnica de Espectrometria de massas com fonte de plasma indutivamente acoplado (ICP-MS). “Para a validação da metodologia, foram feitas análises do mesmo material no Laboratório de Química Analítica Instrumental da UNIFAL-MG. O conhecimento das concentrações desses metais permite fazer inferenciais sobre as propriedades/qualidade do sêmen em estudos sobre reprodução animal”, comenta.

Os ex-alunos, Giovana Aguiar e Bruno Batista, são doutorandos da USP – Ribeirão Preto, e Jairo L. Rodrigues é professor na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O estudo pode ser acessado no link: http://www.jbcs.sbq.org.br/.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social