3ª reunião da Andifes sobre o Plano Nacional de Educação

Dando sequência às duas reuniões anteriores do ciclo de Seminários PNE 2011 – 2021: Uma educação do tamanho do Brasil que contou com a presença do ministro de educação, Fernando Haddad no primeiro encontro e com o professor Luiz Dourado, organizador do livro “Plano Nacional de Educação (2011-2020) no segundo, a Andifes realizou dia 16 de agosto, a terceira reunião. O convidado a falar sobre o assunto foi o relator do PNE na Comissão Especial, deputado federal (PT/PR) Ângelo Vanhoni.

O dep. federal Ângelo Vanhoni frisou que o Plano tem o objetivo de expandir o sistema federal e a universalização de acesso a universidade. Ele disse que uma das metas é dobrar o número de vagas das universidades públicas e garantir a democratização do acesso. Ele afirmou que a educação a distância terá um papel destacado no PNE.

Vanhoni convidou a Andifes a fazer parte da construção do Plano.

O deputado informou que a maioria das votações que acontecem na Câmara da área de educação tem um consenso da casa. “As votações que acompanho na Câmara que dizem respeito à educação têm aprovação de todos os partidos. Isso é positivo”, garante o deputado.

* Fonte Assessoria de Comunicação Andifes