UNIFAL-MG realiza 33ª Semana da Enfermagem

A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar é tema da edição do evento em 2018

Nos dias 19 e 20/06 foram realizadas as atividades da 33ª Semana da Enfermagem da UNIFAL-MG, que abordou o tema “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar”. O evento reuniu discentes, pós-graduandos e docentes da área para palestras e mesas-redondas.

A Semana da Enfermagem é um espaço para a atualização e divulgação do conhecimento científico, contribuindo para a conscientização da importância da área na sociedade e para a melhora do convívio social. Além disso, propicia a criação de vínculos entre pesquisadores e profissionais participantes e fortalece as práticas assistenciais, educacionais e de investigação científica.

A abertura solene do evento no auditório Leão de Faria, aconteceu na manhã de 19/06, e contou com a apresentação do Duo do Conservatório Municipal de Alfenas, Júlio César da Paz e Nando Costa, e a palestra “A prática de enfermagem no contexto militar”, ministrada pelo enfermeiro e chefe da Divisão de Enfermagem do Hospital Militar da área de Campo Grande, Leandro Junior de Lima.

Estiveram presentes compondo a mesa de honra: o vice-reitor, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira; o pró-reitor de Graduação, Prof. José Francisco Lopes Xarão; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Vanessa Bergamin Borali Marques; a coordenadora de Extensão da Escola de Enfermagem, representando a Pró-Reitoria de Extensão, Profa. Patrícia Scotini Freitas; a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Darlene Moreira Gomes; a diretora da Escola de Enfermagem, Profa. Eliza Maria Rezende Dázio; a coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Roberta Seron Sanches; a presidente da Semana de Enfermagem, Profa. Sueli Leiko Goyatá; e o representante dos discentes do Colegiado de Enfermagem, Samuel de Oliveira Antonelli.