Unifal-MG realiza evento durante toda a semana no campus de Varginha (Bice e Piepex)

Teve inicio dia 22, com solenidade no Teatro Capitólio de Varginha, a 2ª Semana de Ciência e Economia (Bice) juntamente, com a 3ª Semana do Programa Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão (Piepex). O evento contou com a presença do reitor da Unifal-MG, Paulo Márcio de Faria, representantes das pró-reitorias de graduação, extensão, pesquisa e pós-graduação, além de autoridades do campus de Varginha.

Em suas palavras iniciais, o reitor exaltou a grandiosidade do evento e mostrou a importância de uma formação inovadora fixada pelo Piepex, que consegue atingir ensino, pesquisa e extensão, dando ao aluno uma formação mais humanística e crítica através da troca de experiências com diversos profissionais e pesquisadores.

O coordenador da semana do Bice e Piepex, João Marcos Caixeta, demonstra a preocupação na construção do evento, no qual, toda a estrutura foi pensada e destinada para mostrar as competências das diversas áreas e seus esforços voltados para a coletividade. “O evento, basicamente, tenta proporcionar aos participantes uma experiência de contato com o ensino, a pesquisa e a extensão identificando as diferentes vertentes que são propostas aos alunos durante seu processo de formação”, ressaltou o professor.

A conferência de abertura “A importância do café em Minas Gerias e o cenário econômico” ficou por conta do presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Archimedes Coli Neto. O presidente começou traçando um histórico da produção de café no mundo, demonstrando que das 135 milhões de sacas produzidas hoje no mundo, 50 milhões são brasileiras e deste total 55% é produzido em Minas Gerais.

A 2ª semana do Bice e 3ª semana do Piepex se estendem por toda a semana com várias atividades que pode ser consultadas através do endereço: http://www.unifal-mg.edu.br/icsa/3a_semana_piepex