Pós-Graduação em Química da UNIFAL-MG recebe visita de coordenador da CAPES

Professor Luiz Carlos Dias conheceu a Pós-Graduação em Química da universidade e ministrou seminário sobre “Aventuras na área de síntese total de compostos bioativos”

Na última quinta-feira, 29/03/0212, a UNIFAL-MG recebeu a visita do Professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Dr. Luiz Carlos Dias, que é também o coordenador da área de Química na Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. O Prof. Luiz Carlos veio a convite da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Química e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG).

No período da manhã, além de conhecer parte da estrutura de laboratórios de pesquisa em química da universidade, o Prof. Luiz Carlos Dias falou sobre os critérios de avaliação da CAPES para a área, em um seminário que contou com a participação de professores e alunos da Pós-Graduação em Química.

À tarde, toda comunidade acadêmica foi convidada a participar do Seminário “Aventuras na área de síntese total de compostos bioativos”, que foi realizado no auditório Dr. João Leão de Faria.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Antonio Carlos Doriguetto, que também é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química, comentou que a presença do professor na instituição possibilitou que os docentes da casa tomassem conhecimento e tirassem dúvidas sobre os critérios de avaliação para o triênio 2010-2012 na área de Química.  “O Prof. Luiz Carlos Dias enfatizou que o foco da avaliação da CAPES é o discente e apontou os principais indicadores que podem determinar a nota do Programa na avaliação trienal”, destacou.

Segundo o Prof. Antonio Doriguetto, o visitante ficou feliz com a participação dos alunos no evento e desejou boa sorte ao doutorado em Química que iniciou suas atividades em março de 2012.

O coordenador da CAPES visitou também as instalações da Unidade Educacional II da universidade em Alfenas, a fim de conhecer o espaço onde será instalado o Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear e um prédio para pesquisa financiado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos – que será em parte utilizado pelos pesquisadores do Programa.

por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social