Webpalestra "Educação matemática não acontece em isolamento"

Dia 15/05, às 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria

O projeto de extensão “Laboratório de Ensino em Educação Matemática na Formação de Professores” realizará no próximo dia 15/05, uma webpalestra com a professora Priscila Pereira, da Universidade de Illinois em Chicago – EUA.

A convidada falará sobre o tema “Educação Matemática não acontece em isolamento: a importância de fatores sociopolíticos e culturais no ensino e aprendizagem de Matemática”.

A webpalestra será transmitida no auditório Dr. João Leão de Faria a partir das 19h.

Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições pelo CAEX(Escolher: 'Projeto Laboratório de Ensino em Educação Matemática na Formação de Professores', em seguida, selecionar a webpalestra).

SOBRE A PALESTRANTE:

Profa. Priscila Pereira possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP- 2010). Atualmente é doutoranda em Curriculum and Instruction: Mathematics and Science Education com uma concentração em Women and Gender Studies Universidade de Illinois em Chicago – EUA. Sua pesquisa está centralizada nas experiências acadêmicas de meninas e mulheres negras e afro-descendentes na diáspora Africana. Mais especificamente, Priscila analisa os diferentes modos que identidades raciais, de gênero e matemática são coconstruídas em espaços acadêmicos e influenciadas por fatores sociopolíticos e culturais no Brasil e nos Estados Unidos. Também é coordenadora do UIC Mentoring con GANAS program - um programa de mentoria para alunos  da graduação que se identificam como Latinos cursando Exatas. Mora nos EUA desde 2011.

Informações: Guilherme Henrique Gomes da Silva, professor do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG e coordenador do projeto